Resenhas

Resenha dos melhores livros já lidos! (Spoiler?!?!)

quinta-feira, setembro 15, 2016 Flores do amanhã 0 Comments


<3
Depois de muito tempo ausente, decidi voltar ativa. E nada melhor do que voltar com coisas novas a "documentar" não é mesmo?

Bem, basicamente a série A Seleção, é um conto muito, mais muito bem elaborado criado por Kiera Cass. Esse livro não é tão novo e muitas pessoas já haviam pedido para eu ler, mais eu não tinha muito interesse, até uma amiga - que também me recomendou fazer um blog - recomendar. E como sou uma pessoa amante de livros e bastante crítica sobre cada um deles, decidi ler.

Sinto ter que dizer que esse é o melhor dos livros já lidos - por mim - da vida.

                                                                     Resenha de A Seleção:

O livro conta a história de América Singer, uma súdita qualquer que tinha a vida meio complicada, pois sua família passará por muitas dificuldades financeiras devido a um sistema de castas que nada mais era como uma hierarquia de classes sócias classificada por números. Por exemplo: Se você era um Oito, significava que você basicamente era um mendigo. Se você era uma Sete, você estava a um passo de ser um mendigo. Se era um Seis, você se matara de trabalhar mais não tinha muito do que se gabar por ser muito pouco o dinheiro que recebia. Já se você era um Um, você seria da realeza.

Enfim, América era uma Cinco, o que não era nem muito ruim, nem muito bom. Sua vida era aquela mesma coisa de sempre, cantava em festas e durante o natal para receber dinheiro e ir planejando seu futuro mais nunca era o suficiente.

Até que um dia sua mãe chegara e falava que havia recebido uma tão temida carta, a qual podia mudar seu futuro e o de sua família. Na carta informava sobre o concurso, do qual todas as moças entre 16 e 20 anos recebiam, em todo o país de Íllea. Esse concurso era basicamente uma disputa entre 35 damas, para tentar conquistar o jovem Príncipe e futuro Rei Maxon, - o mais maravilhoso de todo o livro - e por fim casar-se, ter seu lugar no trono, e se transformar em uma Um.

Quando recebeu a carta, América não havia ficado nada animada por estar muito satisfeita, não tendo que disputar por um homem que poderia ser muito cruel, com outras 34 pretendentes. Além do mais também estava satisfeita com o seu namoro as escondidas com Aspen, - o namorado mais fofo do mundo.

Porém, quando conta para Aspen sobre a carta, ele a incentiva a participar do concurso, o que a deixou muito furiosa, por seu namorado mandar ela ir atrás de outro homem. Mais aos olhos de Aspen, aquilo os ajudaria a conseguir dinheiro para se casarem,- pois durante sua hospedagem no palácio, a família de todas as 35 receberia uma quantia de dinheiro a cada semana - já que Aspen era um Seis, oque significava que mal tinha dinheiro para comida, quanto mais um casamento.

Depois de tanto prometerem amar um ao outro para sempre, Aspen a convence a pelo menos se inscrever no tal concurso, oque significava que ela ainda teria que passar por um sorteio.

Durante o Jornal Oficial, - que seria o jornal que tratava os acontecidos do palácio - eles anunciariam as 35 damas a serem sortiadas. América quase tem um surto quando vê sua foto na Tv, como uma das 35 jovens.

Com isso, Aspen foi forçado a terminar o namoro, por medo que ela ficasse presa a ele, e não tivesse a chance de tentar ficar pelo menos um tempo no concurso.

Depois de um tempo, as moças foram enviadas ao palácio. E conheceram o Príncipe Maxon, da maneira que ele desejava. Dentre todas as 35, América era a única que não estava nem ai para o Príncipe, e em seu primeiro encontro, fez questão de deixar bem claro que ela só estava lá para poder enviar o dinheiro a família. Oque acabou despertando a atenção do Príncipe.

Com o passar do concurso, América percebia que o Príncipe não era nenhum bruto, ou algo parecido. Na verdade ela o achou bem interessante, e cogitou a possibilidade de estar se apaixonando por ele. Oque a deixava com medo, pois por mais que Aspen a tenha magoado ao terminar o namoro. Em seu coração ainda havia uma parte dele.

Ela e o Príncipe foram ficando cada vez mais íntimos, oque era bom por certo momento. Até que Aspen foi recrutado pelo exercito para ficar no palácio como um guarda. Oque acabou despertando o sentimento que ainda existia por ele, mais agora ela estava confusa pois tinha que descobrir oque sentia por Maxon, e ter de escolher entre eles...


Gostou? Incrível né. Mais obviamente a história não acaba assim. Kiera continuou a história com mais quatro livros, o que até certo ponto, foi maravilhoso.

You Might Also Like

0 comentários:

Comentem oque acharam!