Conscientização

O tal do Bullying.

terça-feira, setembro 27, 2016 Flores do amanhã 1 Comments


Hoje vim falar de uma coisa séria. Aquele tal do bullying, pois é. O bullying ocorre mais em, escolas entre alunos. E muitas pessoas não levam a sério quando se fala nesse assunto, apenas quem já passou por isso, sabe como a morte acaba ficando tentadora.

O que é Bullying?

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.

Em meio a essa sociedade cheia de coisas erradas, é claro que não iriamos escapar do Bullying, eu particularmente já sofri com isso, uma parte de colegas da escola e uma parte de minha própria família - primos irritantes.


Adoro esse menino <3 

"Estou bem" esse é o lema de muitos que sofrem do bullying. Acho que em toda a minha vida eu repeti isso umas 100.000 vezes. E em todas as vezes, nenhuma era verdade.

Eu cheguei a não querer ir pra escola, ficava escondida e isolada. Eu tinha medo que as pessoas me achassem imperfeita. Eles me chamavam de gorda, quatro olhos, ratinha, catita, e muitos outros nomes horríveis. E eu acabava acreditando no que eles diziam e me odiava por ser assim.

Hoje em dia não me preocupo muito com isso, consegui perder peso, consegui crescer pelo menos 2 centímetros, porém continuo usando óculos.



Na maioria das vezes os agressores - os que praticam o Bullying - são pessoas que sofrem em casa, pessoas que não tem atenção, ou que tem problemas com os pais. Então quando encontram pessoas vulneráveis, acabam atacando com seus pontos fracos. Mais ninguém nunca se pergunta porque que isso ocorre, não que isso seja uma justificativa para humilhar os outros.

Então, se você sofre Bullying, não tenha medo, estamos do seu lado.
Se você prática Bullying, não desconte nos outros os seus medos e suas inseguranças, procurem se ajudar, e não se humilhar.

Beijinhos!

You Might Also Like

Um comentário:

  1. Eu já sofri bullying muitas vezes, principalmente à uns dois anos atrás, quando eu entrei lá na escola. Me chamavam muitas vezes de garça, vara-pau, seca, Olivia palito, coisas assim. Eu cheguei a me odiar muito por isso. Eu me achava totalmente imperfeita, inútil, que eu não faria falta, coisas assim, sabe?
    E sabe que tu fica mais bonita de óculos? É sério, não sei se é porque sou acostumada com tu de óculos, mas tu fica melhor, sim.

    Os que praticavam bullying comigo era até uma menina, que já saiu da escola há tempos, eu não sei o que havia de errado com ela, mas hoje, nem procuro saber, até porque não é da minha conta. E ah, de meninos também, mas o propósito deles é exatamente nos irritar. Coisa que eu ficava muuuuito facilmente, mas hoje, nem tanto, apenas ignoro.

    O texto ficou maravilhoso ❤️

    ResponderExcluir

Comentem oque acharam!