Campanha

Mantenha-se forte I Setembro amarelo.

segunda-feira, setembro 26, 2016 Flores do amanhã 5 Comments


Diante desse assunto que muitas pessoas estavam falando, tanto em blogs quanto em tumblrs. Decidi fazer, mesmo que Setembro esteja já no fim. Já que eu entendo bastante desse tipo de coisa e digamos que eu já fui "vítima".

Para quem não sabe, o setembro amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, e tem o objetivo de alertar a população brasileira sobre esses ocorridos, para que eles tentem ajudar, com um simples gesto carinhoso.

Para quem não sabe a uns anos atrás eu fui uma pessoa muito depressiva, costumava chorar por tudo, me odiava de diversas formas, eu me punia por não ser a pessoa mais perfeita do mundo, eu me achava uma pessoa inútil, idiota, tola. Digamos que eu fazia bullying comigo mesma. E assim como as pessoas que compõe essa campanha, eu já cheguei a fazer coisas absurdas, coisas horríveis. E a única coisa que conseguiu me reerguer e me realinhar, foram os gestos de carinhos que meus amigos me deram, e por mais que as pessoas achem que não funciona, bem, funcionou para mim pelo menos.

Assim como os suicidas, sim, eu já cheguei a quase cometer suicídio. Eu senti toda a magoa, toda a angustia, a tristeza, a solidão e a rejeição de cada um deles. Sei como é difícil viver em um mundo onde seus atos são julgados mais do que um próprio criminoso, sei como é quando você tenta se abrir com uma pessoa e ela fica tirando sarro da sua cara, falando que você tá fazendo show e que está querendo aparecer, sei como é querer ter alguém e não ter ninguém.

E isso é uma coisa muito horrível, é a pior sensação que alguém poderia ter. Por isso, sempre estou tentando enxugar lagrimas alheias.

Algumas pessoas acham que não podem ajudar quanto a esse tipo de coisa, mais vem cá. Claro que dá! Se você tem algum amigo ou familiar que sofre com esse tipo de coisa, apenas o abrace, abrace como se sua vida dependesse disso, como se nada no mundo importasse, e depois fique feliz, você estará salvando vidas.

Não sou nenhum tipo de fada, e não posso dizer que isso é uma coisa fácil, pois realmente não é. Mais temos a consciência que tudo vai passar. Tudo vai ficar bem. Pode ser que demore, claro. Mais vai melhorar. Deus não colocou neste mundo pra sofrer, ele não te colocou aqui sem algum propósito. Você só não descobriu qual.

Mantenha-se forte tudo irá passar, basta esperar e acreditar. 

E se alguém que estiver lendo esse post, estiver pensando em cometer suicídio, eu te peço do fundo do meu coração, não faça isso, você não vai estar trazendo felicidade para ninguém, e só estará magoando a quem te amava de verdade. Precisa de alguém, mais não tem ninguém? Agora você tem a mim, e embora eu não seja grande coisa, eu sei ouvir, sei abraçar.



"Por isso viva, independente do que te aconteça, embora não pareca sempre estarei do seu lado."

You Might Also Like

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Você também me ajudou muito desde que cheguei aqui, você sabe que com a minha vinda tive que abrir mão de muita coisa, tanto de pessoas como de bens materiais, e isso me doeu muito, oque me salvou foi poder contar com as pessoas que se importam comigo, que me fizeram feliz nesse período de mudança, e agora que me acostumei, não quero mais voltar!

      Agora me sinto igual a Fani no segundo livro, quando ela faz o intercâmbio, me apeguei muito a todos vocês (pessoal lá da sala) e não quero nem um pouco abrir mão disso, e esse ano foi maravilhoso, aprendi coisas novas, conheci pessoas novas, e tudo foi muito bom, então não me arrependo de ter vindo pra cá, isso me fez crescer, amadurecer, aprender, e só tenho a agradecer por você está comigo todos os dias!

      Excluir
  2. Gostei de ler o teu post!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Comentem oque acharam!