featured,

Resenha | A Sereia

segunda-feira, dezembro 12, 2016 Flores do amanhã 0 Comments


Oque falar sobre esse livro? De novo tenho que parabenizar a escrita da Kiera Cass que é realmente maravilhosa. Mas, nesse livro eu tenho que dizer que me decepcionei muito com o rumo que tomou essa história. Eu esperava mais da Kiera.

Sinopse: Ano atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Sim, quando você lê a sinopse acha super interessante e tem muita vontade de ler, porém, ao longo da leitura, você vai percebendo que a vida das sereias não é nada daquilo que os desenhos diziam, e acaba ficando chato. Basicamente a água é um tipo de vilão ciumento e rigoroso, e sendo assim acaba custando a vida da Kahlen. Ela passa o tempo inteiro falando que a ama, e quer vê-la feliz, mais quando descobre sobre Akinli, lhe dar mais 50 anos sendo sua escrava.

Quando Kahlen descobre que não pode ficar com Akinli, ela faz de tudo para se afastar, e esquece-lo. Mas, todas as noites ela sonhava com seu rosto, seu sorriso. Fazia desenhos dele e etc. Dai Kahlen ficou doente - oque era impossível porque sereias não podem ficar doentes , nem que fosse só uma gripe ou uma febre. Suas irmãs - que na verdade são outras sereias mais elas gostam de se chamar de irmãs - não sabiam oque fazer, como pode uma sereia ficar doente? 

Até que uma de suas irmãs  descobre sobre o garoto, e vai tentar encontra-lo para saber como ele está. Ao encontra-lo ela vê que ele também está doente, com os mesmos sintomas da Kahlen só que mais avançados, ao conta-la ela fica abalada. E vai ao encontro da água pra ver se conseguia respostas. Como pode um humano e uma sereia terem a mesma doença? Como pode a Kahlen estar doente? Como parar com aquilo? Porque aquilo estava acontecendo? 

Durante a história poucas são as cenas entre Akinli e Kahlen, o que deixa as coisas um pouco chatas já que a história é sobre o romance do casal. E o modo como terminou me deixou com muitas perguntas ao ar.

Spoiler: Depois de sua sentença chegar ao fim, toda a sua memória é apagada e ela esquece de absolutamente tudo, ou seja, depois que acaba a sentença da Kahlen, ela esquece completamente de Akinli, suas irmãs, e de sua vida como sereia, e cabe a ele fazer com que ela se lembre de tudo, ou pelo menos de ter estado com ele durante um tempo. E foi esse o fim que a Kiera deu. Algumas pessoas podem ter achado legal, mais eu sinceramente não gostei muito. Para quem leu A Seleção, sabe que ela é capaz de muito mais, e isso me deixou decepcionada. 

Porém, é uma boa história, é um bom enredo que tinha tudo para dar certo, mais acabou não dando. Mais eu recomendo muito que você leiam para tirar suas próprias conclusões, afinal, cada um tem uma opinião diferente.

Beijinhos! <3 

You Might Also Like

0 comentários:

Comentem oque acharam!