featured,

O que Anne with an E fez com a minha vida

sexta-feira, julho 03, 2020 Flores do amanhã 0 Comments

Depois de meses ausente sem postar absolutamente nada, venho justificar minha ausência com novidades e indicações, mas não qualquer indicação, é aquela indicação que as pessoas precisam acompanhar e utilizar.

Mas, Kemmilly do que tu ta falando? Pelo nome do post vocês já tem noção do que eu to falando né? Então, nessa época de quarentena, estou afeiçoada a alguns pequenos vícios, como o famoso Tik Tok e a maravilhosa série da CBC com a Netlix, Anne with an E.

Vou dar um breve resumo para que vocês compreendam melhor:
Neste filme baseado no livro "Anne de Green Gables", uma impetuosa órfã é adotada por engano por um casal de irmãos solteirões do interior. E ela tem de aprender a viver em uma sociedade cheia de padrões criados pela época e transforma-los na modernidade da época, dando voz aqueles que não são ouvidos, e fazendo justiça por aqueles que não tem, além de mostrar como as diferenças são essenciais e completa e facilmente aceitável. E todos são obrigados a conviver com as diferenças da pequena com a mente aberta, pois ela não abre mão dos pensamentos e do que acredita ser certo e errado.

Sim, é baseado em alguns muitos livros da época de 1972 passado no Canadá, mas não é  chato nem cansativo como muitas séries e filmes da época. Quando você menos espera ta dando gargalhada de algumas situações, achando o Matthew o velhinho mais fofo, chorando com cenas extremamente emocionantes e importantes e assim segue a vida.

Eu vi a série por volta do início de Maio desse ano, e pouco depois revi tudo de novo porque vicia e sua vida passa a fazer mais ou menos sentido depois de assistir.


Anne além de momentos emocionantes, também nos mostra como é difícil ter mente aberta numa ilha e época rodeada de pensamentos machistas, homofóbicos, e racistas, trazendo exemplos de relacionamentos abusivos, quebra de paradigmas e estereótipos, mostra como as pessoas se adaptaram a essas mudanças e como crianças fazem muito a diferença quando as pessoas menos esperam. Por isso, é uma série muito necessária visto que nossa sociedade atual é uma das mais preconceituosas mesmo depois de tantos anos em evolução.

Mas, além de todos os tópicos de assuntos importantes, é óbvio que também temos o romance fofo que a gente tanto gosta né. Tem uma certa pegada de briga de gato com rato, aquele tipo de "te amo mas em hipótese alguma vou confessar isso em voz alta", pois Anne tendo seus cabelos ruivos - que eu os invejo - pele branca como leite e coberta de sardas, se qualifica como a coisa mais feia e sem graça do universo, então sua baixa autoestima a faz acreditar não ser merecida do amor, o que a impede de vivenciar uma história de amor incrível.

No momento estou lendo o primeiro livro da série nomeado "Anne de Green Gables" e esperando a chegada do segundo. Confesso que fiquei bem receosa em iniciar os livros pois a personagem utiliza de um vocabulário um tanto quanto sofisticando então achei que seria uma leitura preguiçosa, mas estou adorando conhecer um pouco mais a vida, pensamento e personalidade de cada um.

A série conta com três temporadas com no máximo 10 episódios cada, e menos de 1h de duração. Era uma série com um número de audiência absurdo, porém houve um problema entre as duas empresas responsáveis pela série, em relação aos seus direitos autorais e infelizmente até o dia de hoje não houve nenhuma renovação para a 4 temporada que eu tanto espero.

Os fãs obviamente não gostaram nada da situação então estão sempre batendo recordes de petição para uma possível renovação. Se quiserem separo um post exclusivo para explicar melhor o problema da renovação da série.

Espero que eu tenha despertado o interesse de vocês, e que procurem ver a série e ler a todos os livros possíveis assim como eu mesma estou fazendo. Deixarei o link abaixo para que vejam a série e/ou comprem os livros o quanto antes, espero receber um feedback de vocês em breve!


Espero que tenham gostado do post de volta do blog, trarei bastante novidade nesse meu come back, vocês não tem nem ideia!!


You Might Also Like

0 comentários:

Comentem oque acharam!