Conscientização,

Porque tanto Tabu com livros de romance? | De tudo um pouco

quarta-feira, abril 25, 2018 Flores do amanhã 0 Comments

Mais uma vez muito obrigada para o @BrandonWoelfel que disponibiliza suas fotos para que eu possa usar. Mas o crédito é todo dele tá gente! 💓
Hoje vamos falar de algo que tem me incomodado constantemente que é o Tabu com livros de romance. Porque é vergonhoso para algumas pessoas dizer que seu gênero favorito é o romance? Porque as pessoas criticam tanto como se os romances não fossem considerados livros de verdade?

Vocês bem devem saber que romance é o meu gênero favorito. Dos mais de 100 livros que li na minha vida todinha pelo menos uns 90 são só romance. E pretendo ler todos os romances que eu encontrar na vida.

Para explicar melhor essa história, vou contar direitinho como percebi isso. Como vocês puderam ver no post anterior, minhas amizades mudaram. Agora tenho duas companhias constantes para o dia a dia que não tem muito em comum comigo. Elas se chamam Emilly e Ester. Emilly é a que me dá carona todos os dias. Elas duas tem personalidades diferentes da minha, e por mais que concordemos em bastante coisa, também descordamos em um monte delas.

Desde o início do ano, praticamente todos os dias, eu levo um livro diferente para a escola. Nos últimos dias a tendencia tem aumentado porque voltei a focar mais nos livros como antes então consigo terminar um livro rapidamente. Quase 100% dos livros que levei eram de romance. E elas sempre perguntavam do que era o livro e viravam a cara depois de eu dizer que era um romance.

A partir daí passei a meio que ter vergonha de mostrar que eu tinha um livro novo só pra não receber aquele olhar de rejeição que eu tanto desprezava. Eu não queria que elas achassem que eu era uma daquelas bobinhas apaixonadas que achava que a vida era um conto de fadas e que sempre ia dar tudo certo como nos livros e filmes.

Mas hoje me peguei pensando. Por que preciso ocultar o fato de que gosto de livros românticos? Que mal tem eu gostar de imaginar tal coisa acontecendo comigo? Que mal tem eu gostar de histórias mais leves e simples, sem morte, sangue, ou qualquer coisa do tipo? Que mal tem eu gostar de saber exatamente como o final vai ser? Eu gosto, e vou continuar gostando. Independente da idade, da época, ou do meu humor. É disso que eu gosto, e exatamente assim que sou.

Não tenho culpa de achar que o amor é sempre uma solução, e que serve como um porto seguro.

Hoje foi isso pessoal. Mas um desabafo do que um fato interessante. Mas espero que tenham gostado. Não pensem que vou acabar com minha paixão por esse gênero porque não vou. Nasci para ser romântica e romântica morrerei.

Até a próxima pessoal! 
xoxo 💋

You Might Also Like

0 comentários:

Comentem oque acharam!