featured,

Últimos acontecimentos da minha vida I De tudo um pouco

quarta-feira, julho 19, 2017 Flores do amanhã 2 Comments

Foto by @brandonwoelfel 💜 (ele tem fotos maravilhosas pessoal!)
Como prometido, eu voltei para explicar para vocês um pouco do que eu andei fazendo.

Bom, ao voltar para casa, entrei em uma nova escola um pouco distante de onde eu moro, por isso toma conta de uma parte do meu tempo.

Escola:

Minha escola fica em Mangabeira, um dos bairros aqui da cidade onde moro. E eu moro em um outro bairro um pouco mais distante, Valentina. Por isso eu pego ônibus para chegar a escola e para voltar também, com isso eu preciso acordar ás 5 da manhã para que não ocorra atraso ao esperar o ônibus, mas não é aqueles ônibus escolares que te buscam na porta de casa não, é o transporte público mesmo! Para voltar é ainda mais cansativo, eu fico na escola até 12:30 e vou para a parada pegar o ônibus, e só chego em casa de quase 15 da tarde. Vê como já pegou a maior parte do meu dia? Pois é e não para por ai não.

Durante o tempo que me resta, preciso comer, descansar, fazer atividades de casa, estudar, ajudar minha mãe com serviços de casa, buscar minha irmã de 5 anos na escola, dar atenção ao meu namorado, escrever no blog (agora), e escrever meu livro. Tudo isso em menos de 12 horas, antes das 22 da noite, que é a hora que preciso dormir para poder conseguir acordar no outro dia, e olha que só tenho 15 anos, imagina daqui uns anos pra frente.

Fazer 15 anos:

Eu nunca contei aqui para vocês, mas eu sempre sonhei em fazer minha festa de 15 anos, até planejava de várias formas quando tinha tempo livre, procurava vestidos, sapatos, bolo, decoração, tema e todos esses mimos de uma festa de aniversário.

Eu tinha planejado tudo bonitinho para a festa, só precisava de uma data para organizar tudo, mas acabou que nada deu certo...

Eu faço aniversário no dia 23 de maio, e neste ano caiu numa terça-feira. Já começou dando errado pois ninguém pode ir para uma comemoração que planejei na praia, e acabei indo apenas com meu namorado (que na época nem era meu namorado ainda). Eu chorei tanto neste dia por ninguém ter estado presente, e por tudo ter dado errado que eu fiquei com um pouco de desgosto do meu aniversário.

Mass, sobre a festa. Eu planejava com minha mãe o lugar e tudo mais, mas acabamos percebendo que não daria tempo fazer a festa este ano. Minha irmã de 5 anos, faz aniversário no dia 26 de maio, isso mesmo, três dias depois de mim, e ela também teria uma festa.

E em Março, minha mãe descobriu que estava grávida, ou seja, mais despesas, no final de tudo, ela teria que organizar a minha festa, a de minha irmã, o xá de bebê do meu irmão (que descobrimos pouco depois que era um menino) e ainda todas as despesas do meu irmão que está a caminho. (Ele nasce em Novembro deste ano)

Enfim, chegamos a conclusão de que não daria certo, e então jogamos todo o planejamento pro alto e esquecemos desta maldita festa.

O livro;

A algum tempo eu tenho estado com algumas histórias na minha cabeça, histórias inventadas por mim, então decidir jogar tudo no papel e ver no que dava. Então eu estou me dedicando a isto o máximo que posso e ver até onde isso vai dar.

Eu sempre gostei muito de escrever e agora arrumei uma forma perfeita pra isso, sempre gostei muito das aulas de redação, mas sempre tive vergonha de ler as minhas quando a professora pedia, então por enquanto escrevo só pra mim, até agora não tive coragem de mostrar a ninguém, e acredito que vai ser assim por um tempo indeterminado.

Bom, por hoje é só, na próxima quarta venho contar um pouco mais dos meus acontecimentos com vocês!

Muito obrigada! Beijinhos! 😚💜

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Uau! Quantos acontecimentos! Bom, sua escola é longe pra caramba e você deve chegar bem cansada em casa mas muitas coisas na vida requerem certo sacrifício. Então uma sugestão seria você ler ou estudar no ônibus (se o ônibus não estiver lotadão e se você conseguir fazer isso. Acredito que isto te daria um pouquinho mais de tempo para se dedicar a outras atividades.
    Que pena que a sua festa de aniversário não deu certo mas que bom que você vai ganhar um irmãozinho. ^^ Família grande, hein?! Parabéns!!!
    Achei muito legal você estar escrevendo um livro. Espero que um dia você perca a vergonha e mostre as histórias que você cria ao mundo. ^^
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário! É gratificante ver que tem pessoas realmente lendo o que escrevo. Felizmente neste ano de 2018 as coisas se tornaram bem melhores, mas vou fazer um post sobre isso, então vai ter a oportunidade de saber o que mudou depois de praticamente um ano.
      Meu irmãozinho finalmente nasceu e já está com seus 5 meses de idade, e ele é uma fofura.
      Sobre o livro, eu continuo trabalhando nele, e estou cada vez mais entusiasmada com isso, mas infelizmente ainda não mostrei para ninguém.
      É, isso. Obrigada pelo seu comentário!! Isso me faz realmente muito feliz. ^^

      Excluir

Comentem oque acharam!